Anfield Road Legends #22 - Steve McManaman
5 participantes
Página 1 de 1
Anfield Road Legends #22 - Steve McManaman
Data de Nascimento: 11.02.1972
Local de nascimento: Bootle, Liverpool, England
Outros clubes: Real Madrid, Manchester City
Comprado de: categorias de base
Contratado por: £0 19.02.1990 (assinou como profissional)
Estréia internacional: 16.11.1994, contra Nigeria
Aparições internacionais: 37/3 (24/0 pelo LFC) 06.10.2001
Estréia pelo Liverpool: 15.12.1990
Última aparição: 16.05.1999
Gol de estréia: 21.08.1991
Último gol: 01.05.1999
Contrato expirou em: 01.07.1999
Total de jogos/gols pela liga: 272 / 46
Total de jogos/gols no LFC: 364 / 66
Certa vez Ian Rush foi questionado sobre o nome do jogador mais promissor dos ranks do Liverpool e ele respondeu Steve McManaman. Macca, que era torcedor do Everton, foi para o Liverpool aos 14 anos de idade. Dez dias depois da sua primeira partida internacional pelo time sub-21, Steve teve sua primeira experiência na equipe principal, quando entrou como substituto contra o Sheffield United, em Anfield. Em seguida, ele apareceu um ano e meio depois como titular no jogo de estréia da temporada 91/92. Macca teve uma temporada sensacional, jogando 51 vezes e marcando dez gols, além de ser coroado homem do jogo na final da FA Cup em Wembley contra o Sunderland. Manteve-se na temporada seguinte, marcando 7 gols em 41 jogos. Já na temporada 93/94 só fez dois gols, e as pessoas começaram a criticar sua habilidade de marcar gols.
Quando Roy Evans assumiu o time em 1994, Macca ganhou a chance de jogar mais livremente, o que fez com que ele alcançasse patamares maiores. O Liverpool bateu o Crystal Palace por 6 a 1 no primeiro jogo da temporada, com Macca marcando duas vezes, seus primeiros gols em 363 dias. A copa da liga foi vencida pela quinta vez, com Macca marcando os dois gols com outra performance de homem do jogo. Ele continuou em boa forma na temporada 95/96, a melhor no Liverpool. O Liverpool mostrou espírito de vencedor, mas tudo acabou em desapontamento. O verão acabou bem para ele quando foi convocado para a Inglaterra na Eurocopa 96, chegando até as semi-finais. Após isso, ele não conseguiu repetir sua boa forma pela seleção Inglesa, causando comparações com John Barnes.
No outono, especulava-se que a Juventus e o Barcelona estavam dispostos a pagar 12 milhões de libras por Steve. O Liverpool brilhou novamente em 96/97, mas tudo deu errado no final. Steve perdeu um jogo em novembro, o primeiro em dois anos. Ele parecia cansado e as equipes colocavam um jogador na sua cola para persegui-lo ao longo dos 90 minutos de jogo. Apesar disso, foi o suficiente para estar na lista dos cinco melhores do ano. Em 97/98, John Barnes deixou o Liverpool e Macca, agora o mais experiente do grupo, tornou-se vice-capitão (o primeiro era Paul Ince). Ele marcou 12 gols nessa temporada, incluindo dois gols soberbos contra o Celtic e Aston Villa.
No meio da temporada, o jornal espanhol El Mundo citou o vice presidente do Barcelona dizendo que um acordo havia sido feito entre o jogador e o clube. Começaram a espalhar boatos de que McManaman tinha ido para a Espanha negociar contrato, mas quando chegou não apareceu ninguém. O Porta-voz do Liverpool foi decisivo e alegou que não houve “qualquer contato com o Barcelona desde agosto do ano passado”, o que acabou confirmando que a equipe catalã teve um real interesse no jogador. O que aconteceu entre Barcelona, McManaman e Liverpool continua um mistério. O presidente David Moores confirmou que atendeu as demandas do salário de Steve no Liverpool, mas a maioria do conselho não quis sancionar esse acordo com medo de provocar uma explosão salarial. Pelo menos não é justo para difamar McManaman completamente para sair do abrigo da regra Bosman.
A última temporada de Macca não foi tão agradável assim. O cansaço se tornou mais freqüente, e lesões triviais impediram-no de impressionar o técnico Gerard Houllier. No início de novembro, Macca ganhou o direito de ter um repouso absoluto até o Natal. No final de janeiro, ele anunciou que iria sair para o Real Madrid, campeão europeu. Logo tornou-se aparente que o Real só queria fazer um dinheirinho rápido por Macca e tentou vendê-lo por 6 milhões de libras logo após sua chegada. O Real descobriu que o rapaz poderia jogar e ele atuou na Liga dos Campeões em sua primeira temporada, marcando um gol fantástico.
Re: Anfield Road Legends #22 - Steve McManaman
Espero que curtam, minha primeira contribuição à Reds4Us
Re: Anfield Road Legends #22 - Steve McManaman
Hero's Never Walk Alone :p
Mimow- Melwood Reserve
- Mensagens : 429
Data de inscrição : 14/03/2010
Re: Anfield Road Legends #22 - Steve McManaman
Só vi jogar uma vez, mas nem sabia quem era, alias nem sabia que time era o Liverpool. mas se ele é um dos Anfield Road Legends é outro que queria ter visto jogar mesmo, não só em videos.
Re: Anfield Road Legends #22 - Steve McManaman
AHH Macca *-* nunca o vi jogar , sorte nossa existir o youtube
William Scouser- TR00 RED
- Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 29
Localização : Salvador
William Scouser- TR00 RED
- Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 29
Localização : Salvador
Re: Anfield Road Legends #22 - Steve McManaman
Só vi jogar no Mundial de 2000 (Edilson's show), mas não tinha a menor consciência futebolística na época pra avaliar alguém. O que importa é o que fez pelo Liverpool, afinal de contas (nesse caso, pelo menos). ^^
Toim- TR00 RED
- Mensagens : 125
Data de inscrição : 14/03/2010
Re: Anfield Road Legends #22 - Steve McManaman
Toim escreveu:Só vi jogar no Mundial de 2000(Edilson's show),
HAHAHAHAHA
Tópicos semelhantes
» Anfield Road Legends #56 – Bob Paisley
» Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
» Anfield Road Legends #3 - Ian Rush
» Anfield Road Legends #47 – Sammy Lee
» Anfield Road Legends #26 - John Aldridge
» Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
» Anfield Road Legends #3 - Ian Rush
» Anfield Road Legends #47 – Sammy Lee
» Anfield Road Legends #26 - John Aldridge
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos