Anfield Road Legends #3 - Ian Rush
+10
Yuri Montorso
Daimonos
Sir Bob Paisley
ggaraujo
PatrickLFC
sacilotto
Mimow
Vini
droogmimic
Sir Ian Rush
14 participantes
Página 1 de 1
Anfield Road Legends #3 - Ian Rush
Nascimento 20.10.1961
Local de Nascimento: St. Asaph, País de Gales
Outros Clubes: Chester, Juventus, Leeds, Newcastle, Sheffield United (loan), Wrexham, Sydney Olympic
Comprado de: Chester, Juventus
Comprado por: £300000 - 01.05.1980 / £2700000 - 18.08.1988
Estréia Internacional: 21.05.1980 vs. Escócia
Aparições internacionais Gales 73/28 (67/26 no LFC) - 24.1.1996
Estréia no Liverpool 13.12.1980
Última aparição 11.05.1996
Gol de estréia: 30.09.1981 (Liverpool 7 - 0 Oulu Palloseura)
Último gol: 05.05.1996 (Manchester City 2 - 2 Liverpool)
Contrato expirou em: 01.07.1987 / 20.05.1996
Total de jogos/gols pela liga 469 / 229
Total de jogos/gols no LFC: 660 / 346
Notas do Jogador
O maior artilheiro da história do Liverpool. Ian Rush quebrou o recorde de Roger Hunt ao marcar o seu 287º gol contra o Manchester United no dia 18 de Outubro de 1992 e será difícil ver qualquer um alcançá-lo no futuro. Rush chegou perto de deixar o Anfield no começo de sua carreira, mas depois de um começo sem marcar gols, ele sintonizou com King Kenny e como se diz, o resto é história. Ele foi votado como o jogador mais promissor do ano em 82/83 e seguiu sendo votado para o FWA e o PFA jogador do ano e ganhou o Europe Golden Shoe por marcar 47 gols, mais do que qualquer outro no continente. O lado italiano começou a demonstrar interesse e chegou perto a assinar com o Napoli. Rush deu seu adeus antes do início da temporada 86/87 e deu o seu máximo numa temporada de despedida com 40 gols. "The Ghost" ("O Fantasma") gastou apenas uma temporada na Juventus e retornou um jogador mais experiente.
Rush reproduziu sua melhor forma novamente em 89/90, adicionando mais 26 gols a sua já impressionante marca e agarrou o seu 5º título da liga. Souness o fez capitão em 93/94 e ele se fez mentor de Robbie Fowler. Rush jogou a sua despedida de adeus na final da FA Cup, tendo marcado seu 42º gol pela FA Cup no mesmo ano, quebrando assim mais um recorde.
Marcou 16 hat-tricks com a camisa dos Reds tendo um a menos que Gordon Hodgson. Seguem eles:
Falas famosas de Ian Rush:
"I would never play for Everton or Man Utd." ("Eu jamais jogaria pelo Everton ou Man Untd.")
Rush em entrevista exclusiva para o site LFChistory falando de sua resposta quando Alex Ferguson se aproximou dele quando queria deixar a Juve.
Ian Rush - 100 Players That Shook the Kop
Enviado por Reds4Us. - Veja mais vídeos selecionados pela Reds4Us aqui
Local de Nascimento: St. Asaph, País de Gales
Outros Clubes: Chester, Juventus, Leeds, Newcastle, Sheffield United (loan), Wrexham, Sydney Olympic
Comprado de: Chester, Juventus
Comprado por: £300000 - 01.05.1980 / £2700000 - 18.08.1988
Estréia Internacional: 21.05.1980 vs. Escócia
Aparições internacionais Gales 73/28 (67/26 no LFC) - 24.1.1996
Estréia no Liverpool 13.12.1980
Última aparição 11.05.1996
Gol de estréia: 30.09.1981 (Liverpool 7 - 0 Oulu Palloseura)
Último gol: 05.05.1996 (Manchester City 2 - 2 Liverpool)
Contrato expirou em: 01.07.1987 / 20.05.1996
Total de jogos/gols pela liga 469 / 229
Total de jogos/gols no LFC: 660 / 346
Notas do Jogador
O maior artilheiro da história do Liverpool. Ian Rush quebrou o recorde de Roger Hunt ao marcar o seu 287º gol contra o Manchester United no dia 18 de Outubro de 1992 e será difícil ver qualquer um alcançá-lo no futuro. Rush chegou perto de deixar o Anfield no começo de sua carreira, mas depois de um começo sem marcar gols, ele sintonizou com King Kenny e como se diz, o resto é história. Ele foi votado como o jogador mais promissor do ano em 82/83 e seguiu sendo votado para o FWA e o PFA jogador do ano e ganhou o Europe Golden Shoe por marcar 47 gols, mais do que qualquer outro no continente. O lado italiano começou a demonstrar interesse e chegou perto a assinar com o Napoli. Rush deu seu adeus antes do início da temporada 86/87 e deu o seu máximo numa temporada de despedida com 40 gols. "The Ghost" ("O Fantasma") gastou apenas uma temporada na Juventus e retornou um jogador mais experiente.
Rush reproduziu sua melhor forma novamente em 89/90, adicionando mais 26 gols a sua já impressionante marca e agarrou o seu 5º título da liga. Souness o fez capitão em 93/94 e ele se fez mentor de Robbie Fowler. Rush jogou a sua despedida de adeus na final da FA Cup, tendo marcado seu 42º gol pela FA Cup no mesmo ano, quebrando assim mais um recorde.
Marcou 16 hat-tricks com a camisa dos Reds tendo um a menos que Gordon Hodgson. Seguem eles:
- Spoiler:
- 26.01.82 vs. Notts County (3)
06.11.82 vs. Everton (4)
13.11.82 vs. Coventry (3)
01.01.83 vs. Notts County (3)
29.10.83 vs. Luton (5)
20.01.84 vs. Aston Villa (3)
07.05.84 vs. Coventry (4)
24.10.84 vs. Benfica (3)
10.03.85 vs. Barnsley (3)
30.09.86 vs. Everton (3)
14.02.87 vs. Leicester (3)
09.01.90 vs. Swansea (3)
09.10.90 vs. Crewe (3)
16.09.92 vs. Apollon Limassol (4)
27.10.93 vs. Ipswich (3)
30.11.94 vs. Blackburn (3)
Falas famosas de Ian Rush:
"I would never play for Everton or Man Utd." ("Eu jamais jogaria pelo Everton ou Man Untd.")
Rush em entrevista exclusiva para o site LFChistory falando de sua resposta quando Alex Ferguson se aproximou dele quando queria deixar a Juve.
Ian Rush - 100 Players That Shook the Kop
Enviado por Reds4Us. - Veja mais vídeos selecionados pela Reds4Us aqui
Última edição por Sir Ian Rush em Qui Abr 08, 2010 4:48 am, editado 2 vez(es)
Re: Anfield Road Legends #3 - Ian Rush
Um dos hat tricks dele, contra o nosso querido Neverton, em 82. Uma lenda, apenas isto. Um dos jogadores que lamento que nunca tenha visto jogar pessoalmente, mas ainda bem que inventaram o youtube.
"Um dos jogadores que lamento que nunca tenha visto jogar pessoalmente, mas ainda bem que inventaram o youtube."
Falou tudo.
Falou tudo.
Grande Ian... Gostaria de ter o privilegio de velo jogar uma partida...
Mimow- Melwood Reserve
droogmimic escreveu:Um dos hat tricks dele, contra o nosso querido Neverton, em 82. Uma lenda, apenas isto. Um dos jogadores que lamento que nunca tenha visto jogar pessoalmente, mas ainda bem que inventaram o youtube.
Só gol de PlayStation, como eu queria que nós jogássemos assim até hoje.
isso pq tem gente que num da valor ao antigo futebol --'
Mimow- Melwood Reserve
Se ver o video ja é bonito, imaginar ver ele jogando como não devia ser. ÇÇ
sacilotto- Dossena
Rush = Gol do Liverpool
PatrickLFC- Dossena
Só isso meu filho? Ê lele!
Mimow- Melwood Reserve
Com Ian Rush em campo, o Merseyside Derby já começava 1-0 pro Liverpool.
Daimonos- Dossena
Ian foi e sempre será um Deus....
Mito demais. Como bem foi dito, uma pena não ter a oportunidade de ve-lo jogar ao vivo, mas ainda bem que inventaram o You Tube....
Ai fica um tributo legal, apesar de eu não ter gostado muito da trilha sonora, mas o video é bem feito...
Mito demais. Como bem foi dito, uma pena não ter a oportunidade de ve-lo jogar ao vivo, mas ainda bem que inventaram o You Tube....
Ai fica um tributo legal, apesar de eu não ter gostado muito da trilha sonora, mas o video é bem feito...
Yuri Montorso- Pré-Boleragi
Não consigo postar links por aqui.....
Yuri Montorso- Pré-Boleragi
Yuri Montorso escreveu:Não consigo postar links por aqui.....
usa os comandos (botões) ali de cima da caixa de texto, se colar os links soltos aqui não da mesmo eu acho.
Ver o Liverpool jogar nas décadas de 70 e 80 deve ter sido foda... certeza que os tiozões nos pubs de hoje ficam relembrando esse tempo e fazendo inveja nos mais novos..
Yuri Montorso escreveu:Não consigo postar links por aqui.....
Para adicionar um vídeo você precisa apertar o botão "vídeo" e colocar a URL base do Youtube para o vídeo. Simples.
Meu pai se parece com o Rush
' sizin ;D- Quase um True Red
Monsterano escreveu:Meu pai se parece com o Rush
Teu pai é Deus, Monsterano!
Bacana ver o tópico se movimentando. Vou tentar fazer mais um em breve. Sei que o Mcmanaman vem por aí pois o Garaújo tava fazendo.
O próximo na lista provavelmente é o Rei e depois dele, verei. A intenção é termos uma database de todos os 690 jogadores que já passaram pelos Reds, a começar pelos 100 mais importantes. Pouco foda, hein?
E claro, mais coisas, para os nossos leitores falarem com argumentos de seu clube e não de "ouvi na ESPN".
Só eu que acho o bigodinho dele sexy??
Eu acho o Rush um dos atacantes mais foda que eu "vi".
O jeito que ele sai da zaga sem ficar em impedimento, e o jeito que ele corre carregando a bola é super foda!
Eu acho o Rush um dos atacantes mais foda que eu "vi".
O jeito que ele sai da zaga sem ficar em impedimento, e o jeito que ele corre carregando a bola é super foda!
maltnetter- Bolerági Quareeeesma
Thiago Sousa- Moleque Maroto