Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
+2
Vini
Ruryk
6 participantes
Página 1 de 1
Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
Nome: Raymond Kennedy
Nascimento: 28.07.1951
Local de Nascimento: Seaton Delaval, Inglaterra
Outros clubes: Arsenal, Swansea, Hartlepool, Sunderland
Comprado de: Arsenal
Comprado por: £180000 em 12.07.1974
Estreia Internacional: 24.03.1976 vs. País de Gales
Aparições internacionais: 17/3 - 15.06.1980
Estreia no Liverpool: 31.08.1974 (Chelsea 0 - 3 Liverpool)
Última aparição: 13.12.1981 (Liverpool 0 - 3 Flamengo)
Gol de estreia: 31.08.1974 (Chelsea 0 - 3 Liverpool)
Último gol: 05.12.1981 (Nottingham Forest 0 - 2 Liverpool)
Contrato expirou em: Janeiro de 1982
Total de jogos/gols pela liga: 275 / 51
Total de jogos/gols no LFC: 393 / 72
Notas do jogador
Ray foi atacante no Arsenal, marcando 71 gols em 212 jogos ao longo de cinco anos, e em sua primeira temporada completa como profissional foi parte vital da dupla conquista do time na Liga Inglesa e na FA Cup, na temporada 1970/71. Sua chegada a Anfield em 12 de julho de 1974 foi ofuscada pela chocante notícia, datada do mesmo dia, de que Bill Shankly, o homem que assinou com ele e o trouxe do Arsenal, decidiu afastar-se do cargo de técnico.
Na temporada 1974/75, começou no ataque, mas nunca causou o impacto que se esperava dele no Liverpool. Isto possivelmente devido a John Toshack ter perdido a maior parte da primeira metade da temporada 1974/75 em razão de uma contusão, de Phil Boersma não jogar como Radford, o tipo de companheiro com o qual ele se acostumou no Arsenal, e, talvez, também por causa das questões que eram feitas sobre seu peso, embora ninguém soubesse na época, nem mesmo Ray, como os estágios iniciais do Mal de Parkinson estavam afetando sua condição física.
Ray marcou na sua estreia pelo Liverpool na liga jogando contra o Chelsea e, novamente, uma semana depois, quando os Spurs eram visitantes em Merseyside. De fato, ele fez dezesseis partidas na liga antes que John Toshack se recuperasse de contusão e retornasse ao seu lugar no time. Ray fez apenas mais nove partidas pela liga na segunda metade da temporada e um total de apenas cinco gols em 25 partidas; foi um magro rendimento para um jovem atacante que adquiriu tão boa reputação em Londres.
Talvez a estadia de Ray no Liverpool pudesse ter sido curta se não fosse pelo golpe de mestre aplicado pelo astuto Bob Paisley na metade da temporada 1975/76, quando pediu que seu pesado atacante mudasse de posição e jogasse no lado esquerdo do meio-campo; Ray foi uma revelação nesta posição, finalmente ganhando reconhecimento na Inglaterra. A mudança foi tão bem sucedida que imediatamente tirou o lugar de Peter Cormack, que havia jogado ali pelas duas temporadas anteriores. Ao fim do ano, Ray tornou sua a camisa número cinco e adicionou os títulos de campeão da Liga Inglesa e da Copa da UEFA às suas aquisições de quando no Arsenal.
Pelas cinco temporadas seguintes, ele foi titular na posição e aproveitou um sucesso sem igual com o Liverpool dominando tanto as competições domésticas quanto as europeias. Neste período, ele esteve fora de apenas cinco partidas pela Liga e se tornou um dos únicos jogadores entre todos os clubes a ganhar três títulos de campeão da Copa dos Campeões da Europa. Seu sucesso no Liverpool lhe valeu vinte convocações para a seleção da Inglaterra, as quais se somaram as seis que ele obteve na seleção sub-23 quando jogava no Arsenal.
Ele também contribui com um total de 49 gols pelos Reds, contanto todas as competições, durante estes incríveis cinco anos e suas arrancadas do meio-campo para a área lhe trouxeram tantos gols quanto aqueles que ele criou para outros à partir de sua perspicaz visão de jogo e de sua boa distribuição de bola.
Um dos gols mais importantes que marcou veio na semifinal da Copa dos Campeões em 1981, quando as probabilidades estavam contra o Liverpool após o Bayern de Munique arrancar um empate de 0-0 em Merseyside. Um Liverpool já enfraquecido sofreu ainda um revés no segundo jogo, quando Kenny Dalglish saiu lesionado no começo da partida; ainda assim, a experiência e calma de Ray falaram mais alto quando, aos 7 minutos, ele disparou na frente onde recebeu passe de David Johnson e deu um firme chute de direita longe do alcance do goleiro para marcar o inestimável gol na casa do adversário, o qual levou o clube para sua terceira final de Copa dos Campeões em cinco temporadas. Ray estava com 30 anos naquele verão e, antes do intervalo no meio da temporada 1981/82, seu lugar foi pela primeira vez ameaçado - e depois tomado - por Ronnie Whelan.
Tendo perdido seu lugar no time, Ray decidiu se mudar para o Swansea, do País de Gales, para jogar com seu antigo companheiro de equipe, John Toshack, mas não antes de conseguir seu sexto título da Liga Inglesa. Depois, ele retornou à sua região nativa, no nordeste da Inglaterra, jogando no Hartlepool e, após sua aposentadoria por razões médicas em 1984, como treinador do Sunderland. Nessa época, os sintomas de sua moléstia se tornaram mais agudos e mais públicos; sua doença foi diagnosticada por um especialista quando ele estava com 35 anos.
Ele lidou bravamente com o aumento de sua perda de mobilidade e dependência de drogas para controlar sua condição, tornando-se uma figura pública na luta para fazer com que o público ficasse mais consciente e provendo fundos para pesquisas. Em 1991, sua lealdade tanto ao Arsenal quanto ao Liverpool foi recompensada com uma bem assistida partida em sua homenagem, uma grande experiência emocional para ele, sua família e todos os torcedores que mais que apreciavam o que ele fez por ambos os clubes nos quais passou a maior parte de sua carreira.
Re: Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
Grande Ray ^^ gostaria de te-lo visto jogar...
Mimow- Melwood Reserve
- Mensagens : 429
Data de inscrição : 14/03/2010
Re: Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
Tou esperando do JB
William Scouser- TR00 RED
- Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 29
Localização : Salvador
Re: Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
PQP! Que golaço no 2:30
William Scouser- TR00 RED
- Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 29
Localização : Salvador
Re: Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
William Scouser escreveu:Tou esperando do JB
Deixa eu ter um tempinho que ela vem já já.
Re: Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
William Scouser escreveu:PQP! Que golaço no 2:30
Realmente... que golaço!!!
Mimow- Melwood Reserve
- Mensagens : 429
Data de inscrição : 14/03/2010
Re: Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
Pelo vídeo, jogava no mesmo estilo do Xabi Alonso, e o gol no 0:27s tbm foi fodão.
Re: Anfield Road Legends #28 - Ray Kennedy
Vini escreveu:Pelo vídeo, jogava no mesmo estilo do Xabi Alonso, e o gol no 0:27s tbm foi fodão.
Passe de Dalglish aos 2:20 para o Kennedy.
Pode até ser um #AlonsoWay, Vini, mas ele corre bem mais e é bem mais veloz nos dribles... wow
Tópicos semelhantes
» Anfield Road Legends #56 – Bob Paisley
» Anfield Road Legends #3 - Ian Rush
» Anfield Road Legends #47 – Sammy Lee
» Anfield Road Legends #26 - John Aldridge
» Anfield Road Legends #32 - Gary McAllister
» Anfield Road Legends #3 - Ian Rush
» Anfield Road Legends #47 – Sammy Lee
» Anfield Road Legends #26 - John Aldridge
» Anfield Road Legends #32 - Gary McAllister
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos