www.reds4us.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

+10
Carol Bueno
Villa
Roni
maltnetter
Toim
Sir Ian Rush
Mimow
Vini
ggaraujo
Ruryk
14 participantes

Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Ruryk Ter Abr 06, 2010 10:46 pm

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Steven_gerrard_1

Nome: Steven George Gerrard
Data de Nascimento: 30.05.1980
Local de Nascimento: Whiston, Liverpool, Inglaterra
Outros clubes: Nenhum
Comprado de: Nenhum
Comprado por: £0 em 1997 (assinou como profissional)
Estréia Internacional: 31.05.2000 vs. Ucrânia
Aparições Internacionais: 77/16 (10.10.2009)
Estréia no Liverpool: 29.11.1998 (Liverpool 2 - 0 Blackburn Rovers)
Última aparição: 04.04.2010 (Birmingham City 1 - 1 Liverpool)
Gol de estréia: 05.12.1999 (Liverpool 4 - 1 Sheffield Wednesday)
Último gol: 04.04.2010 (Birmingham City 1 - 1 Liverpool)
Contrato expira em: 2013 (assinado em 2009)
Total de jogos/gols pela liga: 361 / 78
Total de jogos/gols no LFC: 524 / 130

Notas do Jogador:

Steven Gerrard certamente conquistou quase tudo que disputou; o título da Premier League é o único que falta para sua carreira no Liverpool ser completa. Steven é um grande líder, forte na disputa, capaz acertar a bola com feroz velocidade, com boa visão de jogo, marca grandes gols, faz passes brilhantes e, simplesmente, tem de tudo.

Steven começou no seu time local, o Whiston Juniors, até que foi percebido pelos olheiros do Liverpool aos 9 anos de idade. Ele nunca jogou em nível internacional quando era jovem, principalmente por sua falta de altura. Quando com 15, tinha a mesma altura de Michael Owen, mas seu crescimento súbito causou problemas em suas costas, restringindo-o a fazer apenas 20 jogos entre os 14 e os 16 anos.

Apareceu em cena durante 1998, quando Jamie Redknapp se contundiu. Ele fez 13 jogos, mas sua condição física ainda estava restringindo seu progresso. Finalmente a Inglaterra tomou nota dele. Foi feito capitão da equipe sub-18 e fez sua estréia pela equipe sub-21 em setembro de 1999. Houllier confiava no rapaz de 19 anos para começar a temporada 1999/2000 juntamente a Redkapp e prometeu a ele pelo menos 20 partidas.

Didi Hamann tomou seu lugar em oito partidas em Merseyside e, desapontado, Gerrard foi posto no banco. Steve ainda perdeu a compostura no fim de uma partida e foi expulso por uma falta violenta nos minutos finais, sendo suspenso por três jogos. Quando retornou, veio mais forte que antes, determinado a provar seu valor e seu primeiro gol pelo clube foi espetacular. Um incrível esforço individual contra o Sheffiels Wednesday em 5 de dezembro de 1999 assinalou suas intenções. Ele também provou sua versatilidade jogando, em um ano, como lateral-esquerdo, lateral-direito, volante, médio-ofensivo e ponta-direita.



Em 31 de maio de 2000, Gerrard fez sua estréia internacional, com 20 anos e um dia, em uma vitória de 2x0 conta a Ucrânia, em Wembley. Relativo iniciante na equipe da Inglaterra, fez apenas uma aparição na Euro 2000, entrando no lugar de Michael Owen aos 61 minutos em uma vitória inglesa sobre a Alemanha. A Inglaterra de Kevin Keegan teve apenas esta vitória e falhou em se classificar na fase de grupos.

O garoto certamente foi longe em um curto período de tempo e sua carreira progrediu rapidamente na temporada 2000/2001. Ele fez 50 partidas pelo Liverpool, venceu a Taça da Liga Inglesa, a FA Cup e fez um gol, o qual ele classifica como um de seus mais memoráveis, na brilhante vitória por 5x4 contra o Deportivo Alavés na final da Copa da UEFA. Steven ganhou o prêmio de jogador jovem do ano pela Professional Footballers Association.



O Liverpool, sob o comando de Gerard Houllier, continuou seu progresso na Liga e terminou a temporada 2001/2002 em segundo, sete pontos atrás do Arsenal apesar de Houllier ter sido internado em um hospital no início da temporada. Gerrard foi tirado da seleção inglesa que foi para a Copa do Mundo devido a uma lesão e o rendimento do Liverpool caiu consideravelmente nos dois anos seguintes. Apesar destes contratempos, a influência de Gerrard cresceu e, em 15 de outubro de 2003, ele se tornou capitão do Liverpool Football Club, um sonho tornando-se realidade. Rafa Benítez assumiu em 2004 e Gerrard alcançou o auge de sua carreira quando ele inspirou o Liverpool para uma milagrosa vitória em Istambul pela final da Champions League.



O que se seguiu ninguém poderia imaginar. Rick Parry disse para Gerrard que o Liverpool iria renovar seu contrato no verão, mas como o clube não deu resposta a isso, o Chelsea, com toda sua riqueza, tentou que ele trocasse Liverpool por Londres. Gerrard depois admitiu que este foi o ponto mais baixo de sua carreira.

Steven marcou mais de 20 gols pelo Liverpool pela primeira vez na temporada 2005-2006 e foi o verdadeiro “Roy dos Rovers”* quando o Liverpool encarou o West Ham na final da FA Cup de 2006. Gerrard marcou com um deslumbrante remate aos 54 minutos para fazer 2x2 e, quando parecia certo que o West Ham levantaria a taça, estando 3x2 com o tempo chegando ao fim, Gerrard marcou com um chute de longe, em um esforço incrivelmente audacioso da parte do capitão. O Liverpool venceu a FA Cup após cobrança de pênaltis a qual, infelizmente, é a última grande conquista que a equipe alcançou. Gerrard foi reconhecido como o melhor jogador na Premier League naquela temporada.



Gerrard participou pela seleção da Inglaterra comandada por Sven-Goran Eriksson na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, fazendo cinco partidas e marcando gols em duas consecutivas, contra Trinidad e Tobago e a Suécia. Porém, errou em uma disputa de pênaltis contra Portugal e sua seleção foi eliminada.

O capitão inspirador do Liverpool teve outra impressionante temporada em 2006/2007, estando fora de apenas quatro partidas da liga e participando de 52 partidas em um máximo de 59. Ele alcançou 300 aparições na Premier League pelo seu primeiro e único clube em uma partida em casa contra o Blackburn Rovers em abril. Seu registro de gols alcançou dois dígitos pela quinta temporada consecutiva e deixou seu total apenas um pouco abaixo da marca da centena (marca esta que ele alcançou com uma explosiva cobrança de falta em 1º de outubro de 2008 contra o PSV Eindhoven em Anfield). Após falhas “na marca de cal” em temporadas anteriores, Steven foi confiável e preciso nas cobranças de pênalti, convertendo cinco de seis tentativas, e cuja perdida retornou para ele em rebote cedido pelo goleiro de Marseille, onde fez o gol.

Quando o outono deu lugar ao inverno, Gerrard marcou em seis partidas consecutivas jogando em casa pela liga e durante o mesmo período também marcou em uma impressionante cobrança de falta contra o Newcastle. Mas seu dia mais produtivo como goleador foi quando o Luton Town foi a Anfield para jogar o replay da partida pela terceira rodada da FA Cup. Gerrard não estava nem na escalação para a partida original em Bedfordshire, mas no replay fez um hat-trick em 17 minutos no segundo tempo para assegurar que não haveria zebra na partida.

Como o restante de seus colegas de equipe, Steven pôs no passado o desapontamento por perder a final da Champions em Atenas ao se preparar para o inicio de uma nova temporada. Os jornais especulavam novamente uma ligação entre o capitão do Liverpool e uma grande negociação com o Chelsea no verão de 2007. Entretanto, como ele e Jamie Carragher assinaram um novo contrato em 4 de junho de 2007, ambos os jogadores foram mantidos em Anfield por menos mais quatro anos, finalmente acabando com este assunto.

Em nível internacional, Gerrard continuou representando seu país em base regular e recebeu a honra de ser capitão da Inglaterra pelo técnico Fábio Capello, em Wembley, no dia 13 de outubro de 2007. Quatro dias depois, ele perdeu o tipo de chance que provavelmente converteria em nove de dez tentativas, contra a Rússia em Moscou. A Inglaterra foi posta para fora do torneio classificatório para a Euro 2008, deixando Gerrard livre para se concentrar em assuntos do clube.

Gerrard continuou a ser um jogador de incrível influência no Liverpool nas temporadas 2007/2008 e 2008/2009, dois anos nos quais ele adicionou outras 96 aparições pelo time principal a um total já impressionante; somou também outros 45 gols. Ele marcou dois na humilhação imposta ao Real Madrid em Anfiled, a qual os deixou pelas oitavas da Champions League, mas não foi capaz de impedir o Liverpool de perder para o Chelsea na fase seguinte, tendo ficado fora da segunda partida devido a uma contusão.



Quando retornou, o time venceu as quatro últimas partidas pela liga, mas não foi suficiente para tomar o título do Manchester United. Foi, entretanto, a primeira vez que Gerrard esteve envolvido em uma séria disputa do título da liga pelo Liverpool e a experiência da derrota por pouco em 2009 foi suficiente para que acreditasse que poderia finalmente completar sua série de títulos domésticos ao ser parte de um time campeão da Premier League.

O talento de Gerrard foi evidente o bastante para que fosse votado pelo Football Writers** como o melhor jogador da temporada 2008/2009, sendo o primeiro jogador do Liverpool a consegui-lo em 19 anos. Em 9 de julho de 2009, foi anunciado que Steven assinaria uma extensão de seu contrato que o ligaria ao clube até 2013


E agora, alguns gols do rapaz:





* - “Roy of the Rovers” é um quadrinho inglês que retrata a vida de um jogador de futebol ficcional chamado Roy Race.

** - “O Football Writers' Association Footballer of the Year” é um prêmio anual concedido ao melhor jogador atuante na Inglaterra, votado por uma equipe de aproximadamente 400 jornalistas especializados em futebol, todos residentes no país.
Ruryk
Ruryk
150 embaixadinhas

Mensagens : 176
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

http://www.meadiciona.com/ruryk

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por ggaraujo Qua Abr 07, 2010 10:30 am

Gerrard no Chelsky, que nojo. Our captain vai se aposentar aqui, se Fowler quiser.
ggaraujo
ggaraujo
200 vezes pondo lá

Mensagens : 204
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 29
Localização : Teresina - PI

http://oplanoprincipal.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Ruryk Qua Abr 07, 2010 11:15 am

Além de se aposentar, será também campeão de tudo no Liverpool
Ruryk
Ruryk
150 embaixadinhas

Mensagens : 176
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

http://www.meadiciona.com/ruryk

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Vini Qua Abr 07, 2010 3:50 pm

Ruryk escreveu:Além de se aposentar, será também campeão de tudo no Liverpool

Torcendo pra isso, mas acho dificil..
Vini
Vini
200 vezes pondo lá

Mensagens : 246
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 31
Localização : Cachoeira do Sul / RS

http://www.reds4us.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Mimow Qua Abr 07, 2010 6:41 pm

Meu heroi *-*
Mimow
Mimow
Melwood Reserve

Mensagens : 429
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Sir Ian Rush Sáb Abr 10, 2010 4:36 am

Vini escreveu:
Ruryk escreveu:Além de se aposentar, será também campeão de tudo no Liverpool

Torcendo pra isso, mas acho dificil..

De fato, se a situação permanecer como está no clube, será realmente difícil de disputar não só títulos, como a vaga para a UCL para as próximas temporadas. Veremos se pelo menos com a entrada da Standard Chartered, se o Benítez vai ter os £80m integrais nas mãos para trabalhar, o que acho difícil com G&H roubando nosso clube. Caso aconteça, eu acho que temos boas chances, pois Benítez é um bom técnico que sabe trabalhar com o material disponível no clube vide UCL 2005/FA 2007 que eram times bem mais fracos que o atual (com exceção da posição do Alonso, ainda indefinida no clube).

---------------------------

Sobre o Gerrard, ele simplesmente não sabe fazer gols feios, né?
Sir Ian Rush
Sir Ian Rush
Narrador Cowabunga
Narrador Cowabunga

Mensagens : 301
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 41

http://reds4us.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Toim Sáb Abr 10, 2010 6:20 am

O cara tem um vídeo de Gratest Goals de 10 minutos. É mole? xD
Toim
Toim
TR00 RED

Mensagens : 125
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por maltnetter Sáb Abr 17, 2010 10:26 pm

Os greatest goals dele é quase todos os gols da carreira HIUAHUAHA
Acho que os gols mais feio são os de penalti!
maltnetter
maltnetter
Bolerági Quareeeesma

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Sir Ian Rush Dom Abr 18, 2010 9:10 am

maltnetter escreveu:Os greatest goals dele é quase todos os gols da carreira HIUAHUAHA
Acho que os gols mais feio são os de penalti!

Porra, e existe gol de penal feio? Laughing
Sir Ian Rush
Sir Ian Rush
Narrador Cowabunga
Narrador Cowabunga

Mensagens : 301
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 41

http://reds4us.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Roni Seg Abr 19, 2010 2:39 pm

merecia mais titulos.

mas sem duvidas um dos maiores jogadores da historia
Roni
Roni
Dossena

Mensagens : 21
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Villa Qui Abr 22, 2010 5:54 pm

Lenda. Só isso pra dizer do nosso capitão.
Dos 29 anos vividos, 22 anos foram dedicados ao Liverpool.
Villa
Villa
Gillet e Hicks (eca)

Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/04/2010
Idade : 29
Localização : Santos

http://twitter.com/gscouser

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Gege Lenda!

Mensagem por Carol Bueno Sáb Abr 24, 2010 2:04 pm

Queria muito ter visto king kenny, rush, fowler(na decada de 90), mas o fato de poder assistir o Gege, mesmo que seja só pela tv, e acompanhar ele já dá uma imensa gratidão! Mesmo que essa temporada não tenha sido uma das melhores pra ele(não só pra ele né '-'), sei que ele ainda tem chances, e muitas, de conquistar a PL, afinal minha camisa leva o nome dele, e é no mestre que eu acredito =)

king
Carol Bueno
Carol Bueno
Dossena

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por maltnetter Sáb Abr 24, 2010 6:13 pm

Sir Ian Rush escreveu:
maltnetter escreveu:Os greatest goals dele é quase todos os gols da carreira HIUAHUAHA
Acho que os gols mais feio são os de penalti!

Porra, e existe gol de penal feio? Laughing

Sinceramente, não gosto de penalti.
Mas gol é gol né?
Seja do meio do campo, de penalti, de mão...
maltnetter
maltnetter
Bolerági Quareeeesma

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por ggaraujo Sáb Abr 24, 2010 8:13 pm

Villa escreveu:Lenda. Só isso pra dizer do nosso capitão.
Dos 29 anos vividos, 22 anos foram dedicados ao Liverpool.

já os outros 7...

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Gerrard-everton
ggaraujo
ggaraujo
200 vezes pondo lá

Mensagens : 204
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 29
Localização : Teresina - PI

http://oplanoprincipal.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por ' sizin ;D Sáb Abr 24, 2010 9:56 pm

Essa foto ai já foi explicada, foi um parente que vestiu ele assim parece... e a familia dele torce pro Liverpool.

Já o Carragher, esse sim já afirmou que torcia pro Everton.
' sizin ;D
' sizin ;D
Quase um True Red

Mensagens : 97
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por droogmimic Sáb Abr 24, 2010 10:13 pm

Primeiro, não existe gol feio, feio é não fazer o gol.


Segundo, aguas passadas não movem moinhos, ele é red, o passado não conta, assim como o Carra.

Terceiro, meu primeiro ídolo do futebol. Apenas isto. Ele e o ....owen
droogmimic
droogmimic
200 vezes pondo lá

Mensagens : 211
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

http://twitter.com/droogbarros

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Thiago Sousa Ter Abr 27, 2010 1:10 pm

Um dos melhores Jogadores que eu já vi Jogar, no Liverpool, o melhor. Infelizmente não rendeu o esperado essa temporada, mas nas últimas partidas eu vejo uma evolução muito grande do Gerrard, espero que no resto dessa temporada e nas próximas temporadas ele volte a jogar em alto nível.
Thiago Sousa
Thiago Sousa
Moleque Maroto

Mensagens : 51
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Juliana Sáb maio 29, 2010 11:32 am

O maior, o melhor, o capitão, O Red! (desculpa, me empolguei!) Laughing

Mas sério, agora... Gerrard é meu ídolo-mor!
Jogador perfeito, pq além do talento, é líder em campo, ama seu time, faz tudo por ele e dá orgulho pra sua torcida! Very Happy
E vai ser campeão da EPL sim ainda! Várias vezes inclusive! (Deus queira!)
Juliana
Juliana
Dossena

Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 34
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard Empty Re: Anfield Road Legends #2 - Steven Gerrard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos